Um homem foi preso na Vila Formosa nesta sexta-feira (05), às 23h52 em Apucarana, após denúncia de violência doméstica.
A vítima uma mulher de 26 anos, acionou a equipe policial relatando ameaças e tentativas de agressão por parte de seu esposo, de 28 anos. De acordo com informações a mulher ao chegar em casa vinda da área central da cidade de Uber, foi surpreendida pelo marido que, sem motivo aparente, começou a proferir xingamentos e tentou agredi-la fisicamente.
Com receio pela sua segurança e a da filha do casal, uma menor de 6 anos, a esposa correu para a rua, aguardando a chegada da equipe policial. A vítima revelou que as brigas entre o casal são recorrentes, e, na tarde do mesmo dia, por volta das 17h, já havia sido agredida, tendo registrado um Boletim de Ocorrência anteriormente.
Ao adentrar a residência, a equipe policial encontrou o suposto agressor deitado. Diante da situação e da vontade da mulher em representar contra o marido foi dada voz de prisão. Ele foi conduzido até a 17ª Subdivisão Policial (17ª SDP) para as devidas providências.
A ocorrência reforça a importância de enfrentar a violência doméstica e familiar, destacando a coragem da vítima em buscar ajuda. A Polícia de Apucarana reitera seu compromisso em atuar na proteção da integridade das vítimas e no combate à violência doméstica, incentivando a denúncia e o enfrentamento desse grave problema social.