O delegado-chefe da 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, Dr. Maurício de Oliveira Camargo, informou que um homem foi preso após a Justiça decretar sua prisão preventiva em decorrência de um caso registrado inicialmente por policiais militares em Cambé.
Segundo o delegado, o caso começou entre domingo e segunda-feira, durante uma abordagem em um posto de combustível, quando ocorreu a subtração de uma arma de fogo registrada em nome do proprietário, que denunciou o fato à Polícia Civil.
“Identificamos a pessoa envolvida, que estava com o carro e a arma. Ele estava de tornozeleira eletrônica, cumpria pena em regime aberto, completamente embriagado e portando a arma de forma ilegal. Não possuía habilitação, que já foi suspensa. Pelos antecedentes e reiteração criminosa, pedimos sua prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça, e hoje os policiais civis cumpriram o mandado”, explicou Dr. Maurício.
O delegado ressaltou que o investigado possui seis condenações anteriores e já foi preso diversas vezes, o que motivou a decretação da prisão preventiva.
Quanto à continuidade das investigações, Dr. Maurício detalhou que:
“O inquérito será concluído. Um dos indivíduos que estava com ele ainda não foi identificado, mas as câmeras do posto registraram toda a cena em diversos ângulos, garantindo evidências suficientes para os autos.”
O delegado finalizou destacando que qualquer análise sobre a atuação dos policiais militares será conduzida pela Corregedoria da Polícia Militar.