Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (28) por violência doméstica no bairro Palmares, em Arapongas. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar após moradores acionarem as autoridades relatando gritos e possível agressão dentro de uma residência na Rua Chorão.
No local, a vítima contou à equipe policial que desde a noite anterior vinha sendo tratada de forma hostil pelo marido, que estaria fazendo uso de bebida alcoólica e entorpecentes, principalmente crack. Segundo o relato, o homem se recusava a devolver o telefone celular da mulher, proferia xingamentos constantes e, na manhã, passou a agredi-la com tapas nos braços e na cabeça.
Ainda conforme a vítima, as quatro crianças do casal presenciaram as agressões e tentaram intervir para separar os pais, momento em que também teriam sido agredidas pelo autor. Apesar dos relatos, não foram constatadas lesões aparentes na mulher nem nas crianças.
O homem foi abordado pela equipe policial na sala da residência e alegou que houve apenas uma discussão. Diante dos fatos e dos relatos colhidos no local, foi dada voz de prisão ao autor, que precisou ser algemado e foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para as providências cabíveis.
A vítima também foi levada à delegacia para registro da ocorrência e demais encaminhamentos legais. As crianças permaneceram sob os cuidados de uma vizinha, conforme desejo da mãe.
O caso será investigado pela Polícia Civil.