Um homem foi preso na manhã deste domingo (08) após agredir a companheira e a sobrinha e ainda resistir à abordagem policial no bairro Corina Pugliese, em Arapongas.

A ocorrência foi registrada por volta das 10h51, na Rua Estrelinha Ametista, após a Polícia Militar ser acionada via COPOM com a informação de que um indivíduo estaria agredindo a esposa no local.

No endereço, a equipe policial, entrou em contato com a vítima que relatou ter sido agredida com socos na região da cabeça e da boca pelo próprio tio. Outra vítima, também informou ter sido agredida pelo companheiro.

Segundo os relatos, o agressor seria usuário de entorpecentes e sofreria de esquizofrenia. As vítimas afirmaram ainda que ele estava transtornado e extremamente agressivo desde o dia anterior, possivelmente após o uso de drogas. Na manhã deste domingo, sem motivo aparente, o homem teria desferido socos, empurrões e agressões, causando pequenos cortes na região da boca e lesões na cabeça de ambas.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao agressor, que resistiu à ação, tentando agredir os militares com socos. Foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, além do uso de espargidor de pimenta, devido ao alto grau de agitação do indivíduo.

Durante o atendimento da ocorrência, o autor também desacatou um dos policiais, proferindo xingamentos.

As partes envolvidas foram encaminhadas à UPA para atendimento médico e, posteriormente, à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, onde foram adotadas as providências cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: