Um homem foi preso na madrugada deste domingo (17), às 01h, após agredir sua ex-companheira no bairro Bussadori, em Arapongas. A Polícia Militar foi acionada às 00h50 para atender a ocorrência no Hospital 24 Horas, onde a vítima buscou atendimento com uma lesão no rosto.
Segundo o relato da mulher, o caso aconteceu na noite de sábado (16), por volta das 21h, em sua residência na Rua Quete. Ela havia solicitado que o ex-companheiro lhe trouxesse um medicamento, mas, ao chegar, ele viu uma notificação no celular da vítima, ficou enciumado e desferiu um soco em seu rosto.
Após o ocorrido, o agressor fugiu para a casa dos pais, na Rua Asa de Telha. A PM foi até o local e, após contato com a família, encontrou o autor, que confessou a agressão, mas alegou não ter a intenção de ferir a vítima.
O homem foi preso em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica, com base no artigo 129, § 9º, do Código Penal, e na Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado à 22ª (SDP) Subdivisão Policial de Arapongas, enquanto a vítima acompanhou o registro da ocorrência e as providências legais.
As autoridades destacam a importância de denunciar casos de violência doméstica e reforçam que as vítimas têm direito a proteção e apoio.