Um homem foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (06) após agredir a esposa no contexto de violência doméstica e familiar, na PR-218, região central de Sabáudia.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento nas proximidades de um posto de combustível quando foi abordada por uma mulher que solicitava ajuda para denunciar as agressões cometidas pelo próprio esposo.

A vítima relatou que estava em viagem com o companheiro e que o casal permaneceu no local devido a problemas mecânicos no veículo. Segundo o relato, por volta das 20h20, o homem pediu o aparelho celular da esposa e, ao visualizar mensagens, passou a acreditar que um terceiro estaria demonstrando interesse por ela. Em razão de uma crise de ciúmes, o autor iniciou as agressões.

Ainda conforme a vítima, ela foi atingida por socos no braço esquerdo e no rosto, além de um golpe com um chinelo no rosto. A mulher informou também que vem sofrendo agressões desde o dia 04 de janeiro, pelo mesmo motivo, caracterizando reiteração de conduta violenta.

A ocorrência é ainda mais grave porque a filha do casal, menor de idade, estava próxima ao local e presenciou toda a agressão, agravando o contexto de violência doméstica.

Diante da materialidade dos fatos e dos indícios de autoria, os policiais deram voz de prisão ao agressor, que foi enquadrado no crime de lesão corporal, previsto no artigo 129, §9º, do Código Penal, com aplicação da Lei Maria da Penha. O homem foi encaminhado à delegacia de Arapongas, com apoio de outra equipe, para as providências legais cabíveis.

A vítima foi levada ao hospital local para atendimento médico e confecção do laudo de lesão corporal, além de receber orientações sobre a solicitação de medidas protetivas de urgência.

Segundo a PM, não houve necessidade do uso de algemas, uma vez que o autor não ofereceu resistência e não apresentou risco à integridade física dos envolvidos ou da equipe policial.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: