Na noite deste sábado (25), por volta das 19h, a Guarda Civil Municipal de Apucarana prendeu um homem acusado de descumprir medida protetiva e tentar intimidar sua ex-companheira na via pública.
De acordo com o relatório da GCM, a mulher Entrou em contato com a equipe relatando que seu ex-cônjuge, havia tentado cercá-la na rua, demonstrando comportamento agressivo e ameaçador. Após o ato, o suspeito fugiu para sua residência, localizada na mesma região.
As equipes das viaturas 949 e 948 realizaram diligências nas imediações e, em sequência, localizaram o homem caminhando pela esquina das ruas informadas. Cientes da existência da medida protetiva vigente, os agentes deram voz de prisão ao suspeito.
Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão e apresentou risco de fuga, sendo necessário o uso de algemas, conforme autorizado pela Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
O detido foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (sdp) de Apucarana, onde ficou à disposição da autoridade policial para as providências legais.
A Guarda Civil Municipal reforça seu compromisso no combate à violência doméstica e no cumprimento rigoroso das medidas protetivas, garantindo segurança e amparo às vítimas.