Na tarde desta sexta-feira (09), em Apucarana, um homem de 65 anos, foi preso em flagrante na Rua Cariris no Jardim Colonial acusado de maus-tratos contra animais.
A delegada Luana Lopes, da Delegacia da Mulher de Apucarana, comentou sobre o caso: “Na verdade, esse indivíduo já vem sendo monitorado pelo canil da Polícia Civil há diversos meses.
Já foi inclusive orientado acerca dos cuidados com os animais e do próprio local onde esses animais ficavam, um local muito insalubre, sem água, fezes espalhadas por todo o terreno.
Mesmo diante de todas essas notificações e orientações, os problemas não foram resolvidos. Na data de hoje, recebemos uma denúncia anônima no sentido de que estavam ali alguns animais realmente em situação deplorável.”
“Ao deslocarmos até o local, verificamos uma situação de flagrante. Os animais, um de grande porte, inclusive, apresentavam doenças na pele, provavelmente sarna, além de muitos carrapatos e pulgas. Também havia dois animais de porte pequeno, igualmente infestados por carrapatos e pulgas. Os animais estavam esfomeados, demonstrando desespero por comida.
A água que tinham estava imunda, inclusive o local com muita água parada, um local perigoso com focos de dengue dentro do terreno.
É uma situação realmente muito triste manter animais nessas condições dentro da residência dele, mas ele se encontrava trabalhando próximo. Conseguimos localizá-lo e ele foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais.”
O elemento não estava na residência na hora da prisão ele foi localizado no local de trabalho e encaminhado à Décima Sétima Subdivisão Policial (17ªSDP), onde ficará à disposição da justiça.