Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Um furto qualificado foi frustrado em Apucarana, na tarde desta quarta-feira (27), após as vítimas, um casal que reside no Centro da cidade, utilizarem um telefone celular para monitorar a residência enquanto estavam fora. A ação, que aconteceu na Avenida Curitiba, foi registrada por volta das 15h23.

 

De acordo com os relatos das vítimas, eles estavam trabalhando quando perceberam, através do dispositivo de monitoramento, que seu vizinho havia invadido o imóvel. Ao perceber que o celular estava gravando, o suspeito, identificado tomou o aparelho e o desligou. A partir daí, os solicitantes acionaram a Polícia Militar.

A guarnição foi até o local e conseguiu localizar e abordar o suspeito, que admitiu ter entrado na casa utilizando uma chave reserva que estava escondida na área externa do imóvel. Durante a busca no quarto do autor, foram encontrados objetos que as vítimas reconheceram como sendo seus, e estes foram devolvidos imediatamente. O celular, que estava gravando a invasão e registrou o momento exato do furto, foi encontrado na área externa, jogado no gramado.

Questionado, o suspeito negou ter furtado os objetos, alegando apenas ter os “recebido”, mas não soube informar de quem. Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. Como medida preventiva devido ao receio de fuga, foi utilizado o uso de algemas.

Vale ressaltar que as vítimas já vinham percebendo o desaparecimento de objetos da residência nos últimos dias, o que as levou a instalar o sistema de monitoramento com o celular.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: