No final da manhã de sábado (21), por volta das 11h09, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça e descumprimento de um acordo judicial de guarda no bairro Jardim Ponta Grossa, em Apucarana. A solicitante de 34 anos, relatou que seu ex-marido de 38 anos, havia levado seus filhos, uma menina de 5 anos e um menino de 4, sem sua autorização e sem as devidas condições de segurança no trânsito, violando um acordo judicial de guarda.

A mulher foi até a Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência e acionou a Polícia Militar. No local, ela informou que já havia contatado o Conselho Tutelar e que sabia o paradeiro do ex-marido e das crianças. A equipe policial se deslocou até a residência do homem onde ele estava com os filhos.

Ao ser abordado pela equipe policial, ele reagiu de forma agressiva, proferindo xingamentos contra os policiais e afirmando que ninguém entraria na residência. Em seguida, ele pegou uma faca de cozinha e avançou contra os policiais. Após tentativas de verbalização, o homem finalmente acatou as ordens e soltou a faca. No entanto, ao receber voz de prisão, ele resistiu fisicamente, desferindo socos e empurrões contra os policiais, o que exigiu o uso de técnicas de imobilização. Nenhuma das partes sofreu lesões, conforme o auto de resistência.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Apucarana para as devidas providências. O acordo judicial de guarda, assinado determina que o pai só pode retirar os filhos na presença de uma terceira pessoa, o que não ocorreu neste caso.

O Conselho Tutelar foi contatado e esclareceu que não havia comunicado à mãe que retiraria os menores do pai, apenas que verificaria se as crianças estavam seguras. Os policiais constataram que as crianças estavam na casa do pai e na companhia dos avós paternos. Após o encaminhamento dos envolvidos à delegacia, as crianças foram deixadas sob os cuidados da babá, e o Conselho Tutelar foi devidamente informado sobre a situação.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: