Um homem foi preso na Vila Bruna após ameaçar sua esposa e danificar uma janela de sua residência. A ocorrência foi registrada domingo (23), às 19h02 na Rua Alexandra, quando a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de ameaça.
O denunciante contou que um homem estava gritando e ameaçando ele e sua esposa. Durante o deslocamento, a equipe policial foi informada que o indivíduo havia se ferido ao quebrar uma janela de sua residência e que uma mulher estava pedindo socorro.
No local, os policiais encontraram o homem, identificado como XXXX, sentado no meio-fio em frente à sua casa, com um pano sujo de sangue estancando um corte na mão. O agressor explicou que se feriu ao socar a janela porque sua esposa não queria permitir sua entrada.
Em contato com a esposa, ela afirmou que seu marido a estava ameaçando de morte, motivo pelo qual se trancou dentro da casa e não permitiu a entrada dele. Mesmo assim, ele pulou o portão e quebrou a janela de uma porta para tentar entrar. Ela relatou ainda que foi xingada e que frequentemente recebe ameaças do marido.
Diante da manifestação da vítima em representar contra o autor, ela foi conduzida para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana em uma viatura separada. O agressor foi colocado no camburão e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana para tratar o corte na mão. Após o atendimento médico, ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar de Apucarana incentiva a comunidade a denunciar qualquer caso de violência doméstica. Denúncias podem ser feitas pelo número 190.