Uma operação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de 1.585 kg de maconha, 8 kg de haxixe, duas armas de fogo, munições, cinco veículos e dinheiro em espécie em uma propriedade rural de Nova Santa Rosa, no Paraná.

A ação ocorreu nesta quarta-feira (10), durante o desenvolvimento da Operação Protetor, por volta das 13h30, com atuação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Patrulha Rural do 19º BPM, e da Polícia Federal de Guaíra, através do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima).

As equipes monitoravam veículos suspeitos que haviam saído de Pato Bragado e seguiam em direção a Nova Santa Rosa. Ao chegarem a uma propriedade na Linha Gavião, constataram intensa movimentação de pessoas carregando fardos em uma caminhonete Hilux branca e em um Fiat Mobi prata. Ao perceberem a aproximação policial, alguns indivíduos fugiram, e outros tentaram investir com o carro contra as equipes, que precisaram realizar manobras para evitar uma colisão.

Na chácara, além dos veículos mencionados, foram encontrados uma GM S10, uma Fiat Strada, um GM Onix e um Ford Fiesta, além de grande quantidade de drogas escondida em fardos de feno, câmaras pneumáticas, sacos de ração, barricas de PVC e diversos cômodos da residência.

As equipes também apreenderam uma espingarda Winchester calibre .44, um revólver calibre .38 carregado, várias munições, balança de precisão, materiais para embalagem e R$ 7.600 em espécie.

Foi constatado ainda que a Hilux utilizada pelos criminosos tinha placas falsas e havia sido roubada em abril deste ano no Rio Grande do Sul. Animais silvestres em gaiolas e galos de rinha também foram localizados no local.

Um homem identificado como responsável pela propriedade foi preso e encaminhado, junto aos veículos e materiais apreendidos, para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.

Segundo as forças de segurança, a operação demonstra a audácia dos criminosos, que usavam veículos roubados, armas de fogo e grande estrutura logística para o tráfico. No entanto, também evidencia a eficácia das ações integradas de combate ao crime organizado, que devem continuar com foco na região de fronteira e divisas do Paraná, prevenindo delitos e reforçando a segurança em todo o estado.

O BPFRON reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone (44) 99985-2726.

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: