Guarda Municipal flagrou o suspeito dentro do imóvel após denúncia de vizinhos
Um homem foi preso nesta quinta-feira (9) após invadir uma residência localizada na Rua Drongo, na área central de Arapongas. A ação rápida da Guarda Municipal impediu que objetos fossem furtados do local, que está disponível para locação.
Segundo informações repassadas pelo inspetor Bruce, da Guarda Municipal de Arapongas, a equipe foi acionada pela central após denúncia de que um indivíduo teria pulado o muro de uma casa desocupada.
“Fomos acionados via central, informando que havia um elemento dentro de uma residência que está para alugar. Rapidamente nos deslocamos até o endereço e encontramos o solicitante em frente ao imóvel. A equipe entrou no terreno e localizou o indivíduo ainda lá dentro. Durante a abordagem, ele não possuía nada de ilícito, apenas resquícios de entorpecentes — uma buchinha de cocaína já vazia e um canudinho utilizado para o consumo da droga”, relatou o inspetor.
Ainda de acordo com Bruce, a porta da residência estava arrombada. O morador, que conhecia o suspeito, decidiu representar contra ele.
“O imóvel estava com a porta danificada. O solicitante, que estava no local, conhecia o rapaz e optou por representar. O homem relatou que havia pulado o muro para fazer uso de entorpecentes e disse conhecer o proprietário da casa. No entanto, ele estava bastante transtornado, em razão do uso da droga. Mesmo assim, foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial para prestar esclarecimentos”, completou o inspetor.
O proprietário do imóvel, identificado como Paulo, contou que foi avisado por vizinhos sobre a invasão enquanto estava no trabalho. Ele afirmou ter ficado chocado ao descobrir que o suspeito era alguém conhecido.
“Eu estava no serviço quando minha vizinha me ligou, tremendo, dizendo que tinham dois rapazes no meu quintal. Liguei para a Guarda Municipal e fui até o local. Quando cheguei, encontrei um deles, que inclusive era meu conhecido, dentro da casa tentando levar algumas coisas. A guarda chegou rápido e fez a prisão. Ele quebrou a fechadura, bagunçou o que tinha lá e estava tentando deslocar objetos, como a televisão”, contou Paulo.
O morador afirmou que, apesar de conhecer o suspeito há anos, não pretende manter mais contato.
“Fiquei abalado. Nunca imaginei que ele faria algo assim. Um amigo não invade a casa do outro para roubar. Eu estou trabalhando, seguindo minha vida certa, e não posso deixar isso passar. Ele tentou entrar à força, quebrou o portão, a fechadura. Fiz o que era certo e dei parte dele”, finalizou.
O homem detido foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, onde permanece à disposição da Justiça.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38