Na madrugada deste domingo (5), por volta de 00h21, a Guarda Municipal de Arapongas prendeu um homem acusado de descumprir medida protetiva e agredir sua ex-companheira na Rua Goura Vitória, região central da cidade.
De acordo com o boletim da corporação, a equipe foi acionada pela Central de Comando após denúncia de que o suspeito, teria invadido a residência de sua ex-companheira, que possui medida protetiva vigente contra ele.
A vítima relatou que dormia quando o ex-companheiro arrombou o portão da casa, a segurou pelo pescoço e afirmou que “a amava” e que, caso ela não ficasse com ele, iria matá-la.
Após diligências, os guardas localizaram o suspeito nas proximidades. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, e o homem alegou que teria ido até o local apenas “para pegar uma marmita”.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, sem necessidade do uso de algemas, enquanto a vítima também foi encaminhada para os procedimentos legais. Ambos ficaram à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis.