A violência doméstica voltou a assustar os moradores da Rua Bico Agudo, no bairro San Rafael, em Arapongas, no início da madrugada desta sexta-feira (03).
Uma ocorrência de ameaça contra mulher foi registrada pela Polícia Militar, após um episódio de agressão e ameaças de morte por parte de um homem contra sua ex-companheira.
De acordo com o relato da vítima, o autor, ex-convivente, se dirigiu até sua residência, onde começou a ameaçá-la. Ele afirmou ser o pai do filho que ela está esperando, apesar de a mulher negar a paternidade. A vítima informou que o homem disse que iria à sua casa buscar uma arma e matá-la, além de matar qualquer pessoa que estivesse com ela. A situação gerou grande temor, e a mulher relatou o caso à polícia.
Quando a equipe policial chegou ao local, a situação já estava mais calma, com o autor já tendo se evadido. Porém, o homem retornou à residência a bordo de sua motocicleta, visivelmente embriagado. Durante a abordagem, ele foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado. Ele alegou que havia ido à casa da ex-companheira para esclarecer um mal-entendido, afirmando que ela o havia chamado de pai da criança por meio de mensagens no WhatsApp. O homem também relatou que teria sido agredido por populares ao chegar ao local.
O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia, onde continuou a demonstrar grande descontentamento com sua prisão, proferindo xingamentos à equipe policial. “Policiais estão me prendendo à toa”, afirmou, conforme registrado no boletim. O homem foi algemado durante o encaminhamento para garantir a segurança da equipe, uma vez que estava agitado e oferecia risco de fuga. Foi também realizada a constatação de embriaguez, sendo anexado ao boletim de ocorrência.