Um homem foi preso na manhã deste domingo (1º) após uma grave ocorrência de ameaça no bairro Bem Viver, região central de Arapongas. A Polícia Militar foi acionada inicialmente com a informação de uma possível tentativa de feminicídio, envolvendo um indivíduo armado com um facão que estaria perseguindo uma mulher.
Durante o deslocamento da equipe policial, novas informações indicaram que o agressor passou a ameaçar um casal que se escondia dentro de um veículo no mesmo bairro. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o automóvel com o vidro lateral dianteiro direito quebrado e três pessoas em uma discussão acalorada.
Um dos homens foi abordado portando um martelo e com um facão na cintura. Ele acatou as ordens policiais, dispensou os objetos no chão e colaborou com a abordagem. O casal relatou que o autor foi até a residência e passou a golpear o veículo com o martelo e o facão, colocando em risco a integridade física dos ocupantes.
Para tentar escapar do ataque, o condutor acelerou o carro e acabou colidindo contra um muro na esquina próxima. O homem apresentava lesão na mão direita e a mulher, que está grávida, apresentava forte abalo psicológico.
A vítima informou ainda que já vinha sofrendo ameaças de morte por parte do autor desde o dia anterior (31/01/2026), possuindo mensagens de texto que comprovam as ameaças. Questionado pela polícia, o autor alegou que teria agido por se sentir ameaçado anteriormente, negando intenção de ferir a mulher.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão. As vítimas foram encaminhadas ao hospital para avaliação médica, com atenção especial ao estado gestacional da mulher. Após atendimento, todos os envolvidos e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e adotadas as medidas cabíveis.