A Polícia Militar de Apucarana foi acionada na noite de segunda-feira (19), por volta das 21h48, para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Octávio Rechi, localizada no Jardim Catuaí. A situação foi registrada como lesão corporal, com características de violência doméstica e familiar.
Ao chegar ao local, a equipe policial fez contato com a vítima, uma senhora que apresentava um hematoma visível no olho direito, além de diversas escoriações pelo corpo. Segundo o relato da vítima, seu convivente, chegou embriagado em casa e, após uma discussão, a agrediu com um soco no olho, outro na boca, além de chutes e socos nas pernas, braços e peito, resultando em várias lesões. Além das agressões físicas, a vítima relatou que foi verbalmente insultada com palavras ofensivas.
A violência foi presenciada pela filha da mulher que estava na residência no momento dos fatos. O autor das agressões, também estava no local e, ao ser abordado pela polícia, não foi encontrado com nenhum material ilícito, mas apresentava sinais claros de embriaguez, com forte odor etílico. Devido ao comportamento agressivo e à tentativa de fuga, foi necessário o uso de algemas durante a prisão.
O agressor foi conduzido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências legais. Durante o trajeto e na delegacia, ele continuou a ofender os policiais, e proferindo ameaças, afirmando que tinha parentes na polícia e que iria matá-lo. Diante das ameaças e dos insultos, foi confeccionado o boletim de ocorrência.
A vítima que se identificou como enfermeira, foi questionada sobre a necessidade de atendimento médico, mas optou por dispensar o auxílio.