A Polícia Militar de Arapongas prendeu um homem na noite desta quinta-feira (27) após ele agredir e arrastar sua ex-companheira pelos cabelos em via pública. O caso aconteceu na Rua Rouxinol, no Parque Industrial I, e foi denunciado por testemunhas que presenciaram a cena.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada via central de operações e, ao chegar ao local, recebeu informações de um transeunte sobre uma mulher sendo violentamente agredida. A vítima relatou que estava voltando do trabalho e conversava com colegas quando seu ex-companheiro, movido por ciúmes, a atacou com tapas no rosto, puxões de cabelo e tentou enforcá-la.
A mulher apresentava vermelhidões na face, mas recusou atendimento médico. Durante a abordagem, o agressor acatou inicialmente as ordens policiais, mas depois resistiu ao ser colocado no camburão, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Ele também apresentava escoriações, mas recusou atendimento médico.
A vítima informou que já não possuía mais vínculo com o agressor, que não aceitava o fim do relacionamento e a ameaçava constantemente de morte. Segundo ela, o homem possui envolvimento com traficantes do bairro e a ameaçava caso chamasse a polícia. O acusado, que usa tornozeleira eletrônica e possui diversas ocorrências registradas em seu nome, foi encaminhado à 5ª Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, temendo por sua segurança. O caso será investigado pela Polícia Civil.