A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta terça-feira (1º) para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na Rua Demétrio Moreira, região central de Apucarana. De acordo com o boletim, a confusão começou quando uma mulher chegou durante a madrugada e iniciou uma discussão com o filho, incomodando os demais moradores da residência.
Ao chegar ao local, a equipe da PM conversou com a solicitante e entrou na casa para orientar os envolvidos. Durante a abordagem, a senhora de 53 anos, relatou que o filho de 35 anos, teria arremessado uma panela contra ela, atingindo seu cotovelo direito e causando uma escoriação.
Ao tentar dialogar com o autor da agressão, os policiais encontraram o acusado em estado alterado. Ele se mostrou agressivo, arrogante e passou a insultar a equipe, dizendo: “Vocês que estão me perturbando batendo de madrugada na minha porta. Vão prender traficante”
Diante da resistência, foi solicitado apoio de outra viatura. Com a chegada da equipe de reforço, foi dada voz de prisão a ele, que reagiu fisicamente e tentou impedir o uso de algemas, sendo necessário o uso moderado de força para contê-lo.
A mãe da vítima, mesmo após relatar a agressão, se recusou a acompanhar a equipe até a delegacia. Os policiais registraram a lesão em foto e filmaram a recusa da mulher em prestar depoimento presencial. Já o agressor foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde permanece à disposição da Justiça.