A equipe da ROTAM abordou um homem na noite de quinta-feira (6), na Rua Marilândia do Sul, na Vila Nossa Senhora Aparecida, em Apucarana, durante patrulhamento. O suspeito foi flagrado saindo de uma residência já conhecida pelo comércio de entorpecentes e, ao notar a presença policial, jogou ao solo uma porção de substância análoga à cocaína.
Durante a abordagem, os policiais notaram que outro indivíduo, que estava dentro da residência, correu em direção ao banheiro e acionou a descarga. No entanto, a equipe não conseguiu acesso ao imóvel, pois o morador se recusou a abrir a porta.
O homem abordado tentou se passar por advogado para intimidar os policiais, alegando conhecer seus direitos e afirmando que não poderia ser revistado. Além disso, apresentava sinais de embriaguez, como fala pastosa, odor etílico e vestes desalinhadas. O teste do bafômetro confirmou a embriaguez, registrando 0,54 mg/l.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à delegacia. Seu veículo, um GM Celta, foi guinchado ao pátio do 10º BPM, pois não havia ninguém no local para assumi-lo. Antes de ser conduzido, o homem desferiu dois socos contra o próprio rosto ao ver o carro sendo levado. Na delegacia, seu celular, carteira e dinheiro foram entregues a uma familiar autorizada.