Uma operação conjunta entre a Agência de Inteligência do 10º Batalhão da Polícia Militar e a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul resultou na apreensão de armas, munições e diversos objetos furtados em uma chácara localizada na área rural de Mauá da Serra. A ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (30), após a expedição de mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, a operação foi motivada por denúncias anônimas de moradores que temiam represálias. A Patrulha Rural e o patrulhamento ostensivo já monitoravam suspeitos envolvidos em furtos a comércios e crimes de abigeato (furto de gados) na região.

Durante o cumprimento do mandado na propriedade de um homem de 42 anos, foram localizados diversos objetos furtados, já reconhecidos por vítimas, além de duas espingardas — uma delas adaptada do calibre 5.5 mm para .22 —, um simulacro de pistola, várias munições intactas de calibres variados, pólvora para recarga, dois alicates “corta-frio” com características compatíveis às usadas nos crimes, além de um aparelho celular.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado algemado à Delegacia de Marilândia do Sul, devido à localização de difícil contenção e risco de fuga, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

Todo o material apreendido foi entregue à autoridade policial para as providências legais. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos nos crimes.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: