A sexta-feira (12) teve uma cena inusitada e marcada por tensão na Rua João Matiuzzi, na região do Afonso Alves de Camargo, em Apucarana.
Depois de se envolver em um acidente no final da manhã, um homem de 32 anos acabou entrando em surto e destruindo o próprio veículo, um Chevrolet Corsa, utilizando uma pedra. A Polícia Militar precisou retornar ao local pela segunda vez para atender a situação.
O primeiro atendimento ocorreu momentos antes, quando o Corsa colidiu contra um Fiat Palio que estava estacionado. Segundo informações, após a documentação ser realizada e as partes orientadas, o episódio havia sido encerrado. No entanto, o clima mudou rapidamente.
Conforme relatado pela PM, o condutor do Corsa ficou exaltado após ser cobrado pelo motorista do Palio pelos danos do acidente. Irritado, ele começou a golpear o próprio carro, danificando completamente a parte externa e também o interior do veículo.
O cabo Machado, da Polícia Militar de Apucarana, acompanhou toda a ocorrência e explicou o que aconteceu.
“A gente tinha atendido um cidadão anteriormente, um acidente de trânsito em que ele se envolveu e havia colidido com um veículo que estava estacionado na Rua João Matiuzzi, em Apucarana. Foram orientados em outras partes, feita a documentação cabível, e tinha dado por encerrado. Posteriormente, a gente foi acionado novamente. Encontramos uma das partes, o cidadão que havia colidido com outro veículo estacionado, em estado de surto, quebrando o próprio veículo”, relatou.
Segundo o policial, o homem afirmou que perdeu o controle emocional após se sentir pressionado pela outra parte envolvida.
“Ele disse que ficou irritado, a outra parte estava pressionando ele a pagar os danos do acidente. Ele tentou sair com o próprio veículo por causa do dano, mas não estava conseguindo. Ficou estressado e começou a destruir o próprio carro”, explicou Machado.
A equipe policial ofereceu atendimento médico no local, porém o motorista recusou.
“Ele já estava mais calmo e disse que não queria atendimento. A agressividade dele era apenas contra o próprio veículo. A equipe policial manteve a calma durante toda a ocorrência”, acrescentou o cabo.
Sobre a primeira colisão, Machado afirmou que o dano no Palio não foi significativo.
“Na verdade, foi um dano pequeno. O outro veículo teve apenas alguns arranhões na porta do condutor e danos na roda dianteira”, informou.
Com a situação controlada, a PM encerrou o atendimento.
“Como ele não estava mais agressivo, nossa parte foi concluída. Vamos apenas localizar ele depois para confirmar se realmente não precisa de atendimento do SAMU. O veículo permanece no local, devidamente estacionado”, completou.
O caso chamou a atenção de moradores da região, que acompanharam a cena incomum do motorista destruindo o próprio carro em plena via pública. Apesar do transtorno, ninguém ficou ferido.





