A Polícia Militar realizou na noite de domingo (30), o cumprimento de um mandado de prisão no Loteamento Residencial Cazarin, em Apucarana.
A ação ocorreu por volta das 21h50, após uma denúncia anônima repassada ao 190, informando que o homem, de 64 anos, estaria com dois mandados de prisão em aberto.
Diante da informação, a equipe da ALI realizou consulta ao CNJ/BNMP e ao sistema SESP/Intranet, confirmando a existência dos mandados: um referente a dois processos, um com validade até até 29/07/2027.
Com a confirmação, os policiais se deslocaram até a Rua Padre Tadeu Wrobel, onde visualizaram o homem saindo da residência. Ele foi abordado, informado sobre os mandados e conduzido sem algemas até a 17ª Subdivisão Policial.
Ao chegar na delegacia, ele relatou sentir forte dor de cabeça na região da nuca, motivo pelo qual o SAMU foi acionado. Ele foi atendido, medicado e encaminhado à UPA, sendo liberado após avaliação médica. Em seguida, foi novamente conduzido — também sem algemas — à Cadeia Pública de Apucarana, para o cumprimento das determinações judiciais.
Segundo a polícia, o detido levou consigo seus medicamentos de uso contínuo.