Na noite desta quinta-feira (31), um homem de 61 anos viveu momentos de tensão ao ser ameaçado por um vizinho com uma réplica de arma de fogo em Cambira. O incidente ocorreu na Avenida Brasil, no bairro Tancredo Neves, e mobilizou uma equipe da Polícia Militar.
De acordo com informações, o problema começou quando, ao retornar para casa, ele encontrou um veículo Fiat Tipo parado no meio da rua. Ao tentar desviar pela rua lateral, o homem foi seguido pelo motorista, que parou o carro na entrada de sua garagem. Em seguida, o condutor do Fiat, empunhando o que parecia ser uma arma de fogo, começou a intimidá-lo.
Em uma ação rápida, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com o agressor, conseguindo desarmá-lo ao perceber que se tratava de uma réplica. O agressor fugiu, mas deixou o veículo ligado no local. Minutos depois, retornou para buscar o carro, momento em que foi surpreendido pela chegada da polícia.
Com o interesse de representação formal por parte da vítima, os policiais lavraram o termo circunstanciado e apreenderam a réplica de arma usada na ameaça.