Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Um homem de 28 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana na tarde desta segunda-feira (22), suspeito de furto, após uma ação que começou na região central da cidade e terminou nas proximidades da base da corporação.

De acordo com o GCM Eduardo, a equipe realizava diligências pela Praça Rui Barbosa quando foi abordada por um gerente de uma loja de utilidades. “A equipe estava em diligências pela Praça Rui Barbosa quando foi abordada por um gerente, que relatou ter reconhecido o indivíduo que havia furtado a loja por volta das quatro horas da manhã”, explicou.

Segundo o guarda, o suspeito utilizava vestimentas semelhantes às do momento do crime. “Ele aparentava estar com as mesmas roupas, as mesmas bermudas. De pronto, a equipe foi até o local e deu voz de abordagem ao cidadão, que inicialmente acatou”, relatou Eduardo.

Durante a abordagem, porém, o homem tentou fugir ao perceber que seria encaminhado à delegacia. “Com o decorrer da abordagem, ele percebeu que seria levado à delegacia e empreendeu fuga em direção ao Parque do 28. A equipe correu atrás, mas em determinado ponto precisou retornar, pegar a viatura, e conseguimos alcançá-lo próximo à nossa base”, detalhou.

A tentativa de fuga terminou nas imediações do Centro de Especialidades, onde o suspeito foi finalmente abordado. “Ele ainda tentou entrar na nossa base, mas, graças à presença da equipe, conseguimos realizar a abordagem na esquina abaixo da Rua Jamilsoni”, acrescentou o guarda.

Após a detenção, o homem foi encaminhado inicialmente à UPA, para avaliação médica, devido à necessidade do uso de força durante a contenção. “Foi verificado se ele apresentava algum tipo de lesão, mas estava tudo ok”, informou Eduardo. Em seguida, o suspeito foi levado à 17ª Subdivisão Policial, onde permaneceu preso.

Questionado sobre o estado do detido, o GCM relatou que o próprio homem confessou uso contínuo de drogas. “Ele mencionou que estava há três dias sem dormir e que vinha usando crack constantemente”, disse.

Ainda conforme a Guarda Municipal, o suspeito é conhecido no meio policial. “Ele já tem inúmeras passagens e havia deixado o sistema carcerário há apenas seis dias. Infelizmente, já voltou a praticar os furtos que costumava cometer”, afirmou Eduardo.

Os produtos furtados não foram localizados com o suspeito. “Ele disse que já tinha se livrado dos objetos, que teria vendido para trocar por drogas”, concluiu o guarda.

O homem segue preso e à disposição da Justiça, enquanto o caso é apurado pela Polícia Civil.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: