Na madrugada desta quarta-feira (6), por volta das 3h30, um homem de 39 anos causou tumulto no Hospital da Providência, localizado na Rua Rio Branco, no Centro de Apucarana. Segundo informações da Polícia Militar, o homem acompanhava a mãe, que deu entrada com uma crise de pressão alta, quando passou a questionar a demora no atendimento médico.
Conforme relataram a recepcionista do hospital, de 28 anos, e uma enfermeira, de 25 anos, o acompanhante começou a gritar na sala de espera e depois também na enfermaria, gerando medo e desconforto entre outros pacientes que estavam no local. Diante da confusão, a equipe médica acionou a PM.
Quando os policiais chegaram, o homem já havia deixado o hospital. Enquanto os agentes confeccionavam o Boletim de Ocorrência, ele retornou, mas, visivelmente exaltado, não quis conversar com a equipe e se evadiu novamente.
A mãe do indivíduo, que foi atendida e liberada, informou aos policiais que o filho possui transtorno bipolar, não está fazendo uso da medicação prescrita e também faz uso de maconha. A equipe policial orientou a equipe do hospital e a mulher sobre os procedimentos cabíveis.
Após o atendimento, os policiais retomaram o patrulhamento normal.