Na manhã desta segunda-feira (30), um homem foi preso em flagrante na Rua Fruteiro de Coroa, no Jardim Paulino Fedrigo, em Arapongas, acusado de agredir e ameaçar sua companheira no contexto de violência doméstica. A Polícia Militar foi acionada após a vítima relatar que, após uma discussão por motivos domésticos, o autor investiu contra ela fisicamente e a ameaçou de morte, dizendo: “se chamar a polícia, eu vou te matar quando sair”.
O suspeito, que já utilizava tornozeleira eletrônica por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, fugiu do local em seu veículo, mas foi localizado posteriormente na residência de sua mãe, no Vale das Perobas. Após abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. A mãe do suspeito autorizou buscas na residência, mas nenhum material irregular foi localizado.
O agressor foi detido pelos crimes de vias de fato e ameaça, sendo encaminhado à 5ª Central Regional de Flagrantes/22ª SDP de Arapongas. Durante o procedimento, o suspeito colaborou com a equipe policial e foi transportado sem o uso de algemas. A vítima deslocou-se por meios próprios para registrar a ocorrência.
O caso reforça a importância de denunciar episódios de violência doméstica e familiar, para garantir a segurança das vítimas e responsabilizar os agressores.