Na madrugada desta quarta-feira (15), câmeras de segurança flagraram um indivíduo furtando mais de 200 metros de cabos de telefonia e internet no bairro Afonso Camargo, em Apucarana. Um internauta que presenciou a ação e enviou imagens à redação do Canal 38 relatou os detalhes do crime.

Segundo o morador, o suspeito, que usava calça com faixas reflexivas e botas de segurança, similares às de trabalhadores que atuam em instalações elétricas, foi registrado pelas câmeras de segurança enquanto praticava o furto. No entanto, parte das imagens acabou comprometida após uma sobrecarga de energia afetar o DVR e outras câmeras conectadas ao sistema de monitoramento.

Apesar da falha no equipamento, o internauta conseguiu identificar o criminoso passando por mais seis câmeras na vizinhança. Devido a problemas técnicos, não foi possível recuperar todas as imagens de ângulos adicionais. Além disso, ele não conseguiu acionar a Polícia Militar no momento do crime porque seu celular estava descarregado.

O furto aconteceu próximo a um mercado, em uma área residencial do bairro. O morador relata que tentou seguir o suspeito a pé e observou que ele carregava os cabos furtados, mas não foi possível deter o homem.

A situação chama atenção para a recorrência desse tipo de crime e o impacto causado aos moradores, que ficam sem serviços essenciais de telefonia e internet, além dos prejuízos financeiros para a reposição dos cabos furtados.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: