Foi transferido na manhã desta terça-feira (02) para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), em Curitiba, centro de referência nacional no tratamento de queimaduras, o jovem Luiz Antônio Silvestre, de 28 anos, que sofreu queimaduras graves em 70% do corpo após um acidente com álcool em Apucarana. A esposa acompanhou o traslado.
Luiz estava internado desde a tarde de sábado (30) no Hospital da Providência, em Apucarana, após o grave acidente. Ele manuseava um tacho com álcool na Avenida Minas Gerais, nas proximidades de um supermercado, quando houve uma explosão que o deixou com queimaduras de segundo grau por todo o corpo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h12 de sábado e prestou os primeiros atendimentos no local. Devido à gravidade do caso, uma ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o transporte do paciente até o Aeroporto Capitão João Busse, de onde uma aeronave do Governo do Estado fez o traslado até a capital paranaense.
No dia do acidente a vítima foi encaminhada com urgência, seguindo todos os protocolos de APH dentro da ambulância do SIATE, em deslocamento de emergência para o Hospital da Providência. Ele chegou consciente ao hospital, embora tenha perdido a consciência dentro da viatura. Com o transporte rápido, conseguiu recobrar os sentidos e foi entregue consciente à equipe médica.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38