Na tarde desta segunda-feira (12), um homem foragido da Justiça morreu em confronto com a equipe da ROTAM da Polícia Militar de Arapongas. O indivíduo de alta periculosidade era alvo de um mandado de prisão expedido pela comarca local pelo crime de homicídio.
De acordo com o Tenente Dmitruk, a ação foi resultado de um trabalho de inteligência que conseguiu localizar o suspeito. “Tivemos na tarde desta segunda-feira uma intervenção policial com resultado morte. Após um intenso trabalho da nossa agência de inteligência, foi confirmado o local onde estaria homiziado um indivíduo com mandado de prisão por homicídio”, declarou o oficial.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem reagiu à tentativa de abordagem, obrigando os policiais a efetuarem disparos de arma de fogo. “As equipes da Rotam tentaram o cumprimento do mandado, mas o indivíduo esboçou reação e foi necessário efetuar disparos para neutralizar a injusta e iminente ameaça”, acrescentou o tenente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente, mas a equipe médica apenas pôde constatar o óbito no local. A Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana também foram acionados para realizar a perícia e remover o corpo para exame de necropsia.
A identidade do suspeito não foi oficialmente divulgada até o momento. Todos os procedimentos legais estão em andamento.
Fonte: Polícia Militar do Paraná – 7ª CIPM de Arapongas