Um homem de 33 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso na tarde deste sábado (5) no Loteamento Residencial Jardim Veneza, em Apucarana. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal, pelos crimes de lesão corporal, ameaça e estupro, conforme os artigos 129, 147 e 213 do Código Penal.
De acordo com informações, o suspeito já havia conseguido fugir de uma abordagem anterior, mas retornou à residência. A equipe recebeu nova informação sobre seu paradeiro e se deslocou até o local.
Ao perceber a presença da viatura, o homem tentou novamente se evadir pelos fundos da casa. No entanto, desta vez, um dos policiais já o aguardava no local, conseguindo interceptá-lo. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele.
De forma curiosa, o suspeito havia iniciado o corte de seus cabelos na tentativa de disfarçar a aparência e despistar as equipes. Ele apresentava escoriações provocadas por sua fuga anterior, mas recusou atendimento médico.
Por haver fundado receio de nova tentativa de fuga e visando à segurança dos policiais, o uso de algemas foi necessário. O homem foi encaminhado ao mini presídio de Apucarana, onde permanece à disposição da Justiça.