Na noite desta sexta-feira (25), por volta das 19h, uma equipe da ROCAM da Polícia Militar prendeu um homem com dois mandados de prisão em aberto no Residencial Bem Viver, localizado na Rua Tangará, no bairro Araucária, em Arapongas.

A prisão foi possível após informações repassadas pela Agência Local de Inteligência (ALI), que indicavam que o foragido estaria escondido em uma residência sem muros, o que poderia facilitar uma possível fuga. Diante disso, a equipe policial realizou o cerco tático ao imóvel. A entrada foi autorizada por uma mulher que se apresentou como namorada do suspeito.

Durante a incursão, os policiais localizaram o homem dormindo em um dos quartos da residência. Nada de ilícito foi encontrado com ele, nem na casa. No entanto, após consulta aos sistemas da SESP e ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foram confirmados dois mandados de prisão em aberto contra ele: um pelo crime de estupro de vulnerável e outro por tráfico de drogas e recaptura.

Diante da gravidade dos crimes e do risco de fuga, o homem foi algemado conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal. Ele demonstrou descontentamento com a prisão, o que reforçou a necessidade do uso de algemas.

A ROCAM solicitou apoio da equipe ROTAM para a condução do preso até a Casa de Custódia de Arapongas, onde ele permanece à disposição da Justiça.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: