Um caso de estelionato foi registrado na noite desta sexta-feira (23), por volta das 21h54, na Rua Maitaca, no bairro Bandeirantes, em Arapongas.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que recebeu contato telefônico de uma pessoa que se passou por sua advogada, supostamente responsável por uma ação judicial de redução de juros de um veículo financiado. O golpista demonstrou conhecer detalhes precisos do processo, inclusive informando corretamente o número dos autos, o que deu credibilidade à abordagem.
Durante a conversa, o estelionatário afirmou que a vítima teria direito a receber uma indenização judicial, porém, para que o valor fosse liberado, seria necessário o pagamento prévio de R$ 2.000,00. O pagamento deveria ser feito de forma imediata, por meio de transferência via PIX, sob a promessa de que, após a transação, o “juiz do caso” entraria em contato para finalizar a liberação do dinheiro.
Como o solicitante afirmou não saber realizar a transferência, a golpista pediu o número de telefone da esposa da vítima e, por meio de uma chamada de vídeo, orientou passo a passo como efetuar o PIX. A transferência acabou sendo realizada no valor de R$ 2.199,00, utilizando inclusive o limite do cheque especial da conta bancária da vítima.
Após a conclusão da transação, a chamada foi encerrada. Em seguida, ao tentar contato com o suposto “juiz”, a vítima percebeu que o número não completava a ligação, momento em que constatou ter sido vítima de um golpe.
Diante da situação, o homem entrou imediatamente em contato com a instituição bancária, solicitando o bloqueio da transação, e posteriormente procurou a Polícia Militar para o registro do boletim de ocorrência. O caso será encaminhado para investigação.