Um grave caso de violência familiar mobilizou equipes da Polícia Militar e da ROTAM na noite deste sábado (12), por volta das 19h55, na Rua Maracanã Nobre, no Jardim São Rafael 5, em Arapongas. A ocorrência, inicialmente tratada como vias de fato, escalou para resistência, desacato e tentativa de desarmar um policial.
Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com um homem agredindo verbal e fisicamente seu filho menor de idade utilizando um bastão de madeira. Ao tentarem conter o agressor, os policiais foram desacatados, e o indivíduo chegou a investir fisicamente contra a equipe, tentando inclusive tomar a arma de um dos militares.
Diante da resistência ativa e da tentativa de fuga para dentro da residência, a equipe fez uso de spray de pimenta e técnicas de defesa pessoal, conforme os protocolos operacionais. Mesmo após ser algemado, o homem continuou desacatando os policiais.
Devido a escoriações sofridas durante a contenção, o agressor foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde, novamente, ameaçou um dos policiais. Segundo relato do menor à equipe, o desentendimento familiar teria sido motivado por uma discussão envolvendo uma motocicleta e danos a um veículo.
O caso foi encaminhado à 5ª Central de Flagrantes de Arapongas, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. A vítima recebeu atendimento e foi protegida pelas autoridades competentes.