A mulher relatou ter sido ameaçada e agredida no rosto e no pescoço durante uma conversa com o agressor, no Jardim San Rafael.
Na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 08h45, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e familiar em Arapongas. A situação foi registrada na Rua Bico Agudo, no Jardim Flamingos, e envolveu uma mulher que foi agredida pelo ex-amásio após uma discussão.
Segundo o boletim da PM, a equipe foi inicialmente acionada para o Jardim San Rafael, onde, conforme a solicitação, teria ocorrido uma briga de casal. No entanto, ao chegar ao local, os policiais não encontraram a solicitante nem outros moradores. Após novas informações, os agentes se deslocaram até a residência da mãe da vítima, onde conseguiram contato com ela.
A mulher relatou que havia recebido ameaças por WhatsApp de seu ex-companheiro e, tentando resolver a situação, aceitou se encontrar com ele. Durante a conversa, o homem passou a ameaçá-la verbalmente e a agredi-la fisicamente, com socos no rosto e enforcamento. Após as agressões, o autor conduziu a vítima de carro até a casa da mãe dela e fugiu em seguida.
Durante diligências, os policiais localizaram o agressor chegando a uma residência no Jardim San Rafael. Ele foi abordado e preso em flagrante, sendo informado de seus direitos e encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas.
Nada de ilícito foi encontrado com ele no momento da abordagem, mas os agentes constataram que o homem cumpre pena com o uso de tornozeleira eletrônica, em razão de condenação anterior.
A Guarda Municipal deu apoio à ocorrência, conduzindo a vítima à UPA 18 Horas Esper Kallás, onde ela recebeu atendimento médico, antes de ser levada à delegacia para prestar depoimento e formalizar a denúncia.