O guitarrista Augusto Licks, ex-integrante da banda Engenheiros do Hawaii, sofreu um grave acidente de carro na rodovia BR-116, em Curitiba, no Paraná. Aos 68 anos, Licks fraturou o tórax e encontra-se em recuperação. O músico estava acompanhado de sua esposa, Marcia Jakubiak, e da filha, Laura Jakubiak Licks, no momento do acidente. O veículo deslizou na pista devido à presença de óleo jogado por criminosos, uma prática conhecida por ser usada para causar tombamento de caminhões e facilitar roubos de carga.

Em entrevista ao Estadão, Licks relatou o susto vivido. “Achei que a dor era passageira, usei emplastros anestésicos, mas piorou e a tomografia mostrou fratura e afundamento do esterno. Vou me aquietar aqui em Curitiba até o fim do mês esperando ter condições de dirigir de volta, e esperando que o carro volte bem do conserto. Felizmente minha esposa e filha nada sofreram”, afirmou.

O músico, que fez parte da formação mais célebre dos Engenheiros do Hawaii, banda conhecida por hits como Infinita Highway e O Papa é Pop, destacou a gravidade da situação. “Tivemos muita sorte, poderia ter sido fatal. Bandidos jogam óleo na BR-116, com objetivo de tombar caminhões e roubar carga. O carro foi deslizando até bater numa mureta lateral, girou e ficou atravessado na pista, e fiquei acionando luz alta e luz interna pra que os carros e caminhões nos vissem. Felizmente ninguém nos bateu, consegui ligar o carro e levar até um posto próximo”, contou.

O acidente aconteceu em um trecho perigoso da BR-116, onde a ação criminosa de espalhar óleo na pista tem se tornado uma preocupação crescente. Licks e sua família, apesar do susto, tiveram sorte, e o músico continua a recuperação de seus ferimentos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: