Na manhã deste sábado (08), por volta das 10h30, a Guarda Municipal de Apucarana foi acionada para averiguar uma denúncia de maus-tratos a um animal na Rua Rene Camargo de Azambuja.
A equipe foi ao local e constatou que um cavalo estava amarrado a uma árvore no passeio público. Diante da situação, a equipe acionou o caminhão conveniado, prestador de serviço da Prefeitura Municipal, para realizar o recolhimento do animal.
Por volta das 11h, um homem compareceu ao local e afirmou ser o proprietário do cavalo. Segundo o denunciante, o animal estaria no local desde as 22h da noite anterior (07/02). No entanto, o dono alegou que o cavalo estava na via pública desde as 4h da manhã do dia 08/02.
Às 11h20, o caminhão prestador de serviço, compareceu ao local e recolheu o cavalo. Diante da situação, a equipe da Guarda Municipal encaminhou o proprietário à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, onde o caso foi apresentado ao delegado de plantão. O Boletim de Ocorrência (BOU) foi registrado, e o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.