Ações ocorreram em diversos bairros da cidade e resultaram na remoção de três veículos com irregularidades e na recuperação de uma motocicleta com alerta de furto.

Neste domingo (13), a Guarda Municipal de Arapongas realizou diversas ações de fiscalização de trânsito e segurança, resultando na recuperação de uma motocicleta furtada e na apreensão de outros veículos com irregularidades administrativas ou estruturais.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 18h15, durante patrulhamento pela Avenida Arapongas, no Centro, os agentes visualizaram uma Yamaha R3 com placa A3. Ao consultar a placa no sistema, foi constatado que a moto constava como furtada, conforme boletim de ocorrência. Imediatamente, a equipe abordou o condutor no cruzamento com a Rua Drongo.

O condutor foi identificado e, após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre a procedência do veículo, ele afirmou ter adquirido a motocicleta por R$ 11 mil em espécie, através do Marketplace do Facebook, de um indivíduo identificado apenas como C. O valor pago seria inferior ao da tabela FIPE porque o anúncio informava que a moto era “bambu”, gíria comum para veículos sem documentação.

Diante da situação, ele foi conduzido, sem o uso de algemas, juntamente com a motocicleta até a 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, onde foram adotadas as providências cabíveis da polícia judiciária.

A Guarda Municipal reforça o alerta à população sobre os riscos de adquirir veículos em condições irregulares e sem documentação, especialmente em plataformas digitais, o que pode configurar receptação, mesmo sem a intenção criminosa.

Minutos depois, às 18h36, na Rua Guairacá (Vila Araponguinha), a viatura 24 abordou um motociclista que havia avançado o sinal vermelho. A motocicleta apresentava diversas irregularidades documentais, licenciamento atrasado e más condições físicas. O veículo foi apreendido e o condutor liberado após notificações.

Às 20h16, outra equipe em patrulhamento pela Rua Asa de Telha, no Conjunto Padre Bernardo Merkel, abordou um homem conduzindo uma bicicleta motorizada artesanal, sem sinalização nem equipamentos de segurança. O condutor foi orientado sobre a Resolução 996/2023 do Contran, que regula esse tipo de veículo, e teve a bicicleta removida ao pátio do Detran.

Já às 21h05, na Rua Sabiá Castanho, no Conjunto Columbia IV, um motociclista foi abordado por conduzir veículo sem sinalização traseira. Na checagem, verificou-se que o condutor não possuía CNH e que a moto tinha licenciamento vencido desde 2016. O veículo foi apreendido e o condutor também liberado após orientação.

A Guarda Municipal reforça o alerta à população sobre os riscos de adquirir veículos em condições irregulares e sem documentação, especialmente em plataformas digitais, o que pode configurar receptação, mesmo sem a intenção criminosa.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: