Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

A Guarda Municipal de Arapongas prendeu um homem por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (28), após uma tentativa de fuga com motocicleta. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo nas proximidades do Expoara.

De acordo com o inspetor Vinícius, a equipe visualizou o condutor da motocicleta em alta velocidade, demonstrando nervosismo e olhando constantemente para trás. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito acelerou bruscamente e acessou uma via marginal, desobedecendo às ordens de parada.

“A equipe estava em patrulhamento preventivo quando avistou a motocicleta em alta velocidade. O condutor demonstrava nervosismo e, ao ver a viatura, acessou a marginal e continuou acelerando. Demos sinal sonoro e comando de voz, mas ele não acatou”, explicou o inspetor.

Durante a fuga, nas proximidades da linha férrea, o suspeito dispensou uma sacola branca e, na sequência, perdeu o controle da motocicleta, colidindo contra o canteiro central. Ele foi abordado logo após a queda.

“Próximo à linha férrea, ele arremessou uma sacola branca. Logo depois perdeu o controle da moto e caiu. Na abordagem, foi encontrado um celular que recebia notificações constantemente, o que indica a prática de tráfico na modalidade delivery”, relatou Vinícius.

A sacola dispensada foi localizada e, segundo a Guarda Municipal, continha 90 invólucros de substância análoga à cocaína. O homem sofreu escoriações em decorrência da queda e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.

Após o atendimento, o suspeito foi levado à 22ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.

O inspetor também destacou que o homem utilizava uniforme de uma empresa, o que reforça denúncias recebidas pela central da Guarda Municipal sobre um novo modo de operação do tráfico.

“Chegaram denúncias de que os traficantes estão utilizando uniformes de empresas para tentar enganar as forças de segurança, além de diferentes tipos de veículos. Neste caso, ele vinha de Rolândia para Arapongas, distribuindo drogas por meio de delivery”, afirmou.

Ainda conforme a Guarda Municipal, a motocicleta apresentava irregularidades, incluindo indícios de ter sido baixada em leilão e ausência de número de chassi, constando apenas o número do motor.

Por fim, o inspetor Vinícius ressaltou o trabalho integrado das forças de segurança, especialmente neste período do ano.

“No fim do ano, as tentativas de tráfico aumentam, mas a Guarda Municipal trabalha dia e noite. A integração com a Polícia Militar e a Polícia Civil tem se fortalecido cada vez mais, o que possibilita o sucesso nessas abordagens”, concluiu.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: