Na noite de sexta-feira (11), por volta das 22h05, a Guarda Municipal de Arapongas prendeu um homem de 25 anos por descumprimento de medida protetiva no Jardim Primavera. A equipe foi acionada após denúncia da própria vítima, que relatou que o agressor, seu marido, havia invadido a residência.
No local, os agentes encontraram o homem deitado na cama do quarto do casal. A vítima, de 30 anos, relatou que ele chegou à casa chorando, dizendo que queria conversar. No entanto, durante a conversa, voltou a ameaçá-la, afirmando que ela “pagaria caro” por ter solicitado a medida protetiva.
Com receio de uma reação agressiva, a mulher esperou que ele adormecesse para então acionar o oficial de Justiça responsável pelo caso, que imediatamente comunicou a Guarda Municipal.
Diante da confirmação do descumprimento da ordem judicial, os agentes deram voz de prisão ao indivíduo. Devido ao risco potencial, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
O homem foi conduzido à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, onde permaneceu à disposição da Justiça.