A Guarda Municipal de Arapongas registrou na manhã deste domingo (30) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Saci do Campo, no Jardim Aeroporto. A situação foi atendida por volta das 11h11, após a equipe receber informação de um profissional de segurança privada da UPA, que preferiu não se identificar.
Segundo o relato, um veículo Vectra Sedan Elite preto, placas E*0**, permanecia parado na via por tempo prolongado. Ao chegar ao local, a equipe localizou o automóvel e realizou a abordagem dos ocupantes.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os dois. No entanto, durante a busca veicular, os agentes localizaram uma porção de substância análoga à cocaína, pesando 3,7 gramas. De acordo com a GM, a quantidade poderia render até quatro porções, conhecidas popularmente como “galo”, ou até 16 porções se fracionadas em partes menores.
No banco do passageiro também havia um cartão bancário, supostamente utilizado para consumo da droga, além de três aparelhos celulares. A dupla relatou que já havia utilizado aproximadamente 6,3 gramas da mesma substância antes da abordagem. Questionados sobre a propriedade do entorpecente, ambos afirmaram ser de uso comum.
A equipe ainda ressaltou que um deles possui passagem por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, os dois foram encaminhados sem algemas à 5ª Central de Flagrantes da 17ª/22ª SDP de Arapongas, para os procedimentos cabíveis.