A Guarda Municipal de Arapongas registrou diversas ações de patrulhamento e fiscalização neste domingo (14), atuando em diferentes pontos da cidade.
No período da manhã, as equipes estiveram no Centro Social Urbano (CSU), no Jardim Aeroporto, durante a realização de um campeonato amador de futebol de campo. O policiamento preventivo ocorreu sem alterações, com acompanhamento até a dispersão dos torcedores.
Ainda nas imediações do evento, por volta das 10h30, durante patrulhamento, os agentes flagraram uma motocicleta azul com dois ocupantes, sendo que o passageiro estava sem capacete. Na abordagem, foi constatado que o veículo apresentava licenciamento vencido desde 2020. O condutor foi autuado, e a motocicleta recolhida ao pátio credenciado do Detran/PR.
À tarde, por volta das 18h, a equipe ROMU cumpriu um mandado de prisão contra uma mulher NA Rua Tiribinha, região central. O mandado havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Arapongas pelo crime de furto (artigo 155 do Código Penal). A suspeita foi conduzida à Casa de Custódia de Arapongas, onde permanece à disposição da Justiça.
Já à noite, às 22h44, a GM foi acionada para dar apoio ao SAMU em ocorrência de violência doméstica na Rua Marreca de Coleira, no Conjunto Palmares. No local, uma mulher relatou ter sido agredida pelo companheiro, que utilizou uma faca para causar ferimentos graves em suas mãos, além de danificar o carro e o sofá da residência. A vítima foi encaminhada à UPA 24h, enquanto o agressor foi localizado na casa da mãe, preso pela Polícia Militar e levado à Delegacia, juntamente com a arma utilizada.