A Guarda Municipal de Arapongas registrou diversas ações no domingo (17), incluindo patrulhamento preventivo em eventos esportivos e culturais, além do atendimento a uma ocorrência de violência doméstica com descumprimento de medida protetiva.

Patrulhamento em eventos

Durante a manhã, equipes da GM realizaram ponto base no campo do CSU, no Jardim Aeroporto, garantindo a segurança dos participantes e torcedores do campeonato amador de futebol da categoria bronze. O evento transcorreu sem incidentes.

Na sequência, as viaturas de RPA e patrulhamento com motos marcaram presença na 9ª Festa do Ovo e do Abacate, realizada na Colônia Esperança, zona rural do município. A festividade reuniu aproximadamente 3 mil pessoas e ocorreu de forma tranquila, com atuação preventiva e monitoramento contínuo por parte da Guarda.

Violência doméstica na Vila Aparecida

À noite, por volta das 21h24, a Guarda Municipal foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica contra a mulher, no bairro Vila Aparecida.

A vítima, de 44 anos, relatou que possui medida protetiva contra o ex-companheiro, de 45 anos, que teria invadido sua residência sem consentimento. Durante uma discussão, ele a segurou pelo braço, causando lesões.

Ao perceber a chegada da equipe, o agressor tentou fugir, pulando muros e caindo por duas vezes, o que lhe causou escoriações. Na abordagem, foi encontrado em sua posse um canivete. Diante da resistência e risco de nova fuga, foi necessário o uso de algemas.

A vítima recusou atendimento médico, enquanto o agressor foi encaminhado ao Pronto Atendimento 24 horas e, posteriormente, à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão para os procedimentos cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: