A Guarda Municipal de Arapongas confirmou, que o motorista de aplicativo supostamente vítima de um roubo seguido de sequestro ocorrido na noite de quinta-feira (7) é tratado como cúmplice no crime. O GM Odair detalhou que o homem foi localizado próximo ao pontilhão da PR-444 após denúncias.
Segundo ele, a equipe recebeu informações de que um indivíduo com as mesmas características do motorista do Uber estaria circulando nas imediações do bairro próximo à rodovia. “Chegou uma denúncia para nós, que tinha um cidadão ali andando nas proximidades da PR- 444, que batia todas as características do motorista do Uber, que vai ser apurada pela Polícia Civil, a alegação dele ou não com o roubo. Nós acreditamos que sim, porque tinha mensagem no celular, passando localização, passando várias coisas, e até o outro que foi detido aí deu a entender que ele estava em contato”, afirmou.
De acordo com Odair, o homem teria tentado parar veículos pedindo carona e alegando que havia sido vítima, mas a Guarda já tinha informações de que ele poderia estar envolvido. “Ele cooperou, até porque não tinha mais o que ser feito. Na verdade, ele fez um plano na cabeça dele que queria falar que era vítima também. Mas nós já tínhamos a suspeita dele participar da situação”, completou.
O GM também destacou que o primeiro indivíduo preso, agredido por populares no momento do crime, chegou a repassar informações falsas à equipe. “Ele passou que era um gol branco. Acho que eu cheguei a falar isso na entrevista. Mas não era um gol branco. Através da nossa muralha digital, a nossa cidade é totalmente blindada de câmeras, foi localizado que a vítima depois reconheceu: era um Versa branco. Foi esse carro que cometeu o roubo, junto com o HB20, nesse plano de roubar o casal e seguir sentido Maringá.”
O suspeito detido nesta quinta foi levado à Delegacia de Polícia para as devidas investigações, enquanto o primeiro preso permanece hospitalizado no Honpar. As buscas continuam para localizar outros dois indivíduos que também teriam participado da ação criminosa.
Odair ressaltou a agilidade da operação: “A Guarda Municipal não é de hoje que vem combatendo a criminalidade junto com a Polícia Militar e a Polícia Civil. Não é à toa que Arapongas está entre as cidades mais seguras do Paraná. Nosso objetivo é garantir que o cidadão se sinta seguro. A população só tem a ganhar com esse trabalho integrado.”
📢 Fique por Dentro das Últimas Notícias!
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Facebook: Portal 38 News
▶️ YouTube: Canal 38 no YouTube
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38