Na noite de domingo (31/08), por volta das 20h56, duas equipes RPA da Guarda Municipal de Arapongas atenderam uma ocorrência de ameaça, resistência e desobediência no bairro Centro, após solicitação de uma moradora à central da GM.
Segundo relato da solicitante o homem de 31 anos, quando consumia bebida alcoólica se tornava agressivo e ameaçava familiares. Na noite da ocorrência, ele tentou sair de casa com o filho para adquirir entorpecentes, momento em que sua companheira interveio, impedindo a saída.
A sogra do suspeito relatou que o homem estava muito violento, inclusive portando uma faca, ameaçando-a na porta da residência. Ao chegar ao local, a equipe da GM encontrou a família desesperada pedindo ajuda.
Durante a intervenção, o suspeito se recusou a obedecer às ordens, arremessou um portão contra a equipe e precisou ser imobilizado com o uso de algemas para garantir a segurança de todos. Foi confeccionado auto de resistência e laudo médico, e o homem foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para as medidas legais cabíveis.