A tarde deste domingo (16) registrou uma importante intervenção da Guarda Municipal de Arapongas em um caso de violência doméstica que terminou com dois homens detidos — um por agressão e outro por posse de drogas. A vítima, acompanhada dos filhos, procurou diretamente a sede da corporação para pedir ajuda.
Segundo o Supervisor Garcia, que acompanhou toda a ocorrência, a situação relatada pela mulher era grave. Ela contou que havia sido agredida pelo marido, que estava extremamente alterado, e que o filho do casal, de apenas 10 anos, tentou defendê-la.
“Na tarde de hoje, a equipe recebeu uma solicitação na nossa sede, onde uma vítima de violência doméstica, uma mulher, juntamente com seus filhos, nos informou que sofreu violência pelo seu marido. Este hoje estava bastante agitado, vindo a agredi-la, e no momento em que seu filho de 10 anos tentou intervir, ele estrangulou o menino, causando lesões no pescoço”, relatou o Supervisor Garcia.
Com base nas informações, a equipe seguiu até o Jardim São Rafael, onde encontrou o agressor. “O indivíduo ainda estava na residência, ele estava saindo ali e logramos êxito em abordá-lo juntamente com o seu irmão. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas, diante da abordagem, o seu irmão já confessou que em seu veículo haveria uma quantia de maconha. O fato foi constatado pela equipe, se tratando de 12 gramas da substância”, explicou.
A mulher também informou que havia uma planta de cannabis sativa na residência. “Foi constatado também este fato e, na residência, fizemos a apreensão deste objeto ilícito”, completou Garcia.
Diante das evidências, os dois foram encaminhados à delegacia. “Orientamos o agressor sobre o crime cometido por ele e encaminhamos ele juntamente com o seu irmão até a delegacia. A vítima e seu filho passaram por atendimento médico e posteriormente deslocamos ela até a delegacia também para fazer a representação do fato”, detalhou o supervisor.
Garcia ainda destacou a importância da denúncia e a confiança depositada pela população na Guarda Municipal. “Isso reforça a importância da população denunciar até a Guarda Municipal que, independente do crime, a pessoa será presa. É a confiança da população de ter ido à sede da nossa instituição fazer a denúncia. Fizemos do início até o final a representação deste crime, que grande parte da população tem medo de representar. Mas podem contar com a nossa instituição, estamos sempre nas ruas em prol da segurança de todos”, concluiu.

