Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Na noite desta segunda-feira (07), a Equipe Motos da Guarda Municipal de Arapongas realizou uma abordagem que resultou no encaminhamento de um homem por conduzir uma motocicleta em alta velocidade, sem carteira nacional de habilitação (CNH) e em posse de droga.

De acordo com o GM Semitan, a ação aconteceu durante patrulhamento de rotina pela Avenida Siriema, nas proximidades da rodoviária central da cidade. “A Equipe Motos estava realizando um patrulhamento pela Avenida Siriema, próxima à rodoviária central, no momento em que visualizamos um indivíduo conduzindo uma motocicleta com uma velocidade extremamente alta para aquela via, completamente fora da velocidade estipulada, colocando a vida de pessoas em risco”, afirmou o agente.

Segundo o guarda, a equipe optou inicialmente por abordar o condutor para realizar uma orientação e fiscalização de trânsito. No entanto, ao se aproximarem, os guardas notaram sinais de nervosismo no condutor, o que gerou suspeita. “No momento em que nós optamos também por realizar uma revista pessoal no indivíduo, foi localizada no bolso da calça dele uma porção de substância análoga à maconha. Questionado sobre o entorpecente, ele afirmou que seria para uso pessoal”, disse Semitan.

Durante a verificação da motocicleta, os agentes constataram ainda que o veículo apresentava vários débitos pendentes, além de um bloqueio judicial. “Diante disso, nós encaminhamos ele e a motocicleta até a 22ª Subdivisão Policial. A moto será destinada ao pátio da 7ª Companhia do Detran, localizado na sede da Polícia Militar”, detalhou.

Apesar da gravidade da ocorrência, o GM informou que o homem não possui histórico criminal. “Esse homem não era conhecido no meio policial. A abordagem foi estritamente por conta da velocidade que ele exercia na via mesmo”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: