Condutor de 34 anos foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas; motocicleta possuía placa divergente e chassi parcialmente suprimido.

Durante patrulhamento de rotina realizado pela Guarda Municipal de Arapongas na manhã desta sexta-feira (10), por volta das 10h42, nas proximidades do Hospital 24 Horas Alberto Kallas Esper, uma equipe visualizou um condutor em uma motocicleta com placa de Londrina em atitude suspeita.

Após consulta ao sistema informatizado, os agentes constataram que o veículo, na verdade, era registrado na cidade de Campina da Lagoa (PR) e constava como baixado de leilão. Diante da divergência, os guardas realizaram a abordagem e identificaram o condutor, de 34 anos, devidamente habilitado.

Durante a vistoria, foi verificado que o chassi da motocicleta estava parcialmente suprimido, restando apenas quatro dígitos legíveis — que não correspondiam à placa atual. A numeração do motor pertencia a uma Honda CG Titan KS preta, de Bauru (SP), também baixada de leilão.

Diante das evidências de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código Penal, o condutor e a motocicleta foram encaminhados à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas para as providências cabíveis.

Segundo a Guarda Municipal, não foi necessário o uso de algemas, uma vez que o condutor se manteve colaborativo durante toda a abordagem.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: