Na manhã desta quinta-feira (14), a Guarda Municipal de Arapongas, por meio da equipe da Guarda Ambiental, atendeu a uma ocorrência de maus-tratos a animais no bairro Jardim Paulista, Rua Tinguaçu Ruivo. A ação foi motivada por uma solicitação da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), com base em uma notificação ambiental e um Boletim de Atendimento (BA) emitido previamente.
No local, o tutor do animal, foi recebido pela equipe. Ele foi questionado sobre a denúncia envolvendo um cachorro da raça Pit Bull, descrito como magro e solto na via pública. Em sua defesa, o tutor afirmou que o animal está doente e sendo tratado com medicamentos adquiridos em pet shops. Ele também declarou que o cão circula livremente entre sua casa e a residência de sua mãe por ser dócil.
Diante dos fatos, foi emitida uma notificação ambiental determinando que o tutor encaminhe o animal para atendimento veterinário e apresente, no prazo de sete dias, um laudo com a avaliação clínica do cão.
O local ficará sob monitoramento da Guarda Ambiental para garantir o cumprimento das determinações e a adoção de melhorias nos cuidados ao animal. A equipe reforça o compromisso de atuar em prol da proteção e bem-estar dos animais no município.
https://linktr.ee/canal38