Na tarde de domingo (31/08), por volta das 15h21, a Guarda Municipal de Arapongas atendeu uma ocorrência de violência doméstica contra a mulher e descumprimento de medida protetiva no Conjunto Flamingos, acionada por meio do aplicativo Botão do Pânico.

No local, a equipe encontrou um tumulto envolvendo várias pessoas e realizou a separação dos envolvidos, restabelecendo a ordem. A solicitante informou que possui medida protetiva contra seu ex-companheiro, que teria invadido o imóvel de sua irmã, onde ela participava de uma confraternização familiar.

Segundo a vítima, o suspeito abriu o portão da residência e, em ato intimidador, simulou portar uma arma de fogo com gestos das mãos, dizendo: “dez minutos hein, dez minutos”. Ele ainda se mostrava exaltado, olhando fixamente para a vítima e afirmando: “viu o que você está fazendo comigo”.

Diante da gravidade da situação, a equipe utilizou algemas, em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do STF, garantindo a segurança da ocorrência e dos presentes.

Durante os procedimentos, a Viatura 56 da Guarda Municipal conduziu a vítima até a Central de Flagrantes, enquanto a Viatura 66 realizou a condução do suspeito até a 22ª Subdivisão (sdp) Policial, para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: